Com cada um tem seu ponto de potência
O encerramento do 3º Fórum de Líderes foi a palestra de Lucas Melero Ignácio, consultor de empresas e sócio da Melero Ignácio. Ele falou sobre “Como ser líder que sua equipe precisa”.

“O mundo mudou muito e a tecnologia mudou até a maneira de pensar”. Foi assim que iniciou a palestra falando sobre o desafio de lidar com a nova geração. Os mais velhos são mais resilientes e os jovens terão mais rapidez na implementação dos processos.
Falou sobre os diversos componentes por geração. “Sem entender a si mesmo é muito difícil liderar”. Falou sobre o Deus Apolo, que nos protege e também nos pune. Líderes com as características de Apolo e com o arquétipo de Dionísio.

Mostrou os arquétipos na liderança dos dois deuses e disse que um bom líder vai sempre buscar uma saída para os problemas. A montagem de equipe deve ser balanceada para tirar o máximo. “Um bom líder entende o perfil de cada liderado para valorizar seus pontos fortes e alcançar os melhores resultados”.
“Quando a gente encontra a potência a gente consegue mobilizar”
Exemplificou os processos internos fazendo comparações com um javali (inútil, frustrante e obsoleto), um diamante (útil, testado e mediano) e fórmulas como a de Pitágoras (imutável, atemporal e inesgotável).