Associados que têm interesse em conhecer o Instituto Caldeira – um dos mais novos hubs de inovação do Rio Grande do Sul – podem entrar em contato com a ACIST-SL para realizar a sua inscrição. A entidade, em parceria com o Sebrae Vales, está promovendo uma visita guiada no próximo dia 10 de agosto (quarta-feira), das 9h às 12h. Conforme a diretora de Núcleos, Aidê Stürmer, a iniciativa vem ao encontro da pauta Inovação, do Núcleo de Mulheres Empreendedoras e da ação de visitas técnicas proposta pelo Núcleo de Jovens Empreendedores. “O Instituto Caldeira oferece uma série de soluções que podem ter sentido para os empreendedores locais”, ressalta.
As inscrições são gratuitas, mas devem ser feitas até o dia 08 de agosto, pelo fone (51) 3037 6065 ou e-mail relacionamento@acistsl.com.br, para organizar o traslado.
Sobre o Instituto Caldeira – Fundado por 42 grandes empresas do Rio Grande do Sul, o propósito do Instituto Caldeira é impulsionar transformações positivas e concretas no Rio Grande do Sul por meio da inovação. Localizado em uma área de 22 mil m² no antigo complexo industrial que ainda abriga as caldeiras importadas da Europa por AJ Renner na década de 1920, hoje o Instituto é um espaço destinado para atividades relacionadas à inovação e à nova economia, além de ser sede de empresas e operações de pesquisa, tecnologia e inovação.
O Instituto atua na aproximação de corporações com startups, sensibilização e cultura empresarial conectada com a Nova Economia, desenvolvimento de startups, criação de oportunidades de negócios. Desenvolve programas de inovação e eventos semanais para os membros da Comunidade Caldeira.
A Comunidade é composta por:
• 22mil metros quadrados de espaço
• 42 corporates fundadoras
• 330 empresas conectadas
• 700 startups no ecossistema
• 15 hubs nacionais e internacionais
Residentes – O hub de inovação localizado no quarto distrito de Porto Alegre conta com mais de 22 mil m² de espaço físico. Atualmente, são 10 mil m² já ocupados por 67 residentes que recebem benefícios, eventos e serviços exclusivos. Estes residentes são organizações que possuem espaço físico dentro do Instituto, sendo grandes empresas, startups, universidades e poder público.