A diversificação da equipe é o segredo do negócio

O CEO da Laser Fast contou sua experiência no empreendedorismo e os desafios de que enfrentou na sua carreira

A reunião da Divisão Jovem da FEDERASUL nesta quinta (09) trouxe como  convidado o empreendedor e CEO da Laser Fast, David Pinto que falou, no encontro online para diversas lideranças e jovens empreendedores gaúchos, do Brasil e do Exterior. Conhecido por figurar na lista Under 30 da revista Forbes como um dos destaques do empreendedorismo no País, Pinto iniciou o evento com uma apresentação de sua trajetória como empreendedor, iniciada em 2010, quando fundou a Dr. Resolve, rede de franquias de reparos domésticos, e o Instituto Construção, na área da construção civil, há uma década.

Após expandir com sucesso para outros países da América Latina, o empreendedor vendeu as operações e criou a Laser Fast, que atua no ramo de beleza e cuidados e vislumbra faturamento bilionário para os próximos anos. “Nós acreditamos muito nesse mercado”. Ele também enfatizou a importância da companheira e sócia Rebeca Pinto.

O empreendedor destacou a importância de visualizar mercados e da decisão para sair da zona de conforto e, de fato, começar a empreender. Hoje com 36 anos e residindo nos EUA, Pinto também abordou a necessidade de estar atento às novas tendências para maximizar ganhos em escala, o que é exemplificado pela atuação da Laser Fast em ambiente virtual.

“Estamos muito atentos a novas tecnologias. Queremos esses públicos através de aplicativos”, afirmou o empresário, completando: “queremos entregar soluções”. Para isso reafirmou a importância da pesquisa de mercado e do conhecimento da tecnologia de cada segmento.

Em detalhes falou sobre as dificuldades que enfrentou em sua carreira, e destacou que, para o sucesso, é necessário – além da iniciativa do empreendedor – uma equipe de parceiros e colaboradores que somem à missão. “A gente é uma máquina de vendas. Ressaltou a diversidade lembrando que sua importância. “Se só tivesse vendedor na minha empresa, ela estava quebrada. Os perfis precisam se complementar”, explicou.

Por fim, respondeu as perguntas dos diversos líderes da Divisão Jovem e também de outros jovens empreendedores gaúchos, com empresas no Estado, país e até no exterior.  Ele terminou sua participação focando na motivação, “Uma hora, o sucesso vem. Nada resiste a um trabalho bem feito”, concluiu.

PUBLICADO EM: 9 de dezembro de 2021