No dia 21 de abril, o Embaixador do Brasil em Bruxelas, André Mattoso Maia Amado, inaugurou o pavilhão brasileiro, juntamente com representante do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), o Diretor do Departamento de Fomento, Sebastião Neto. Esse evento contou com a ativa participação do Setor de Promoção Comercial (SECOM) da Embaixada brasileira em Bruxelas, que começou a tomar parte na feira a partir de 2004 e que, desde 2012, em parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura, mantem compromisso de assegurar e melhorar a cada ano a participação do Brasil nessa grande feira de negócios.
Estiveram presentes ao evento as empresas brasileiras Biofish, Blaze, Brazpeixes, Camanor, Dellmare, Leardini, Produmar, Qualimar, Sindicato das Indústrias de Frio e Pesca do Estado do Ceará (Sindifrio), Torquato Pontes Pescados S.A. e uma comitiva da Secretaria da Agricultura do Estado de Rondônia, que apresentaram extenso portfólio de produtos do Brasil (camarão, lagosta e peixes amazônicos).
O estande brasileiro, de 256m2, chamou a atenção dos participantes. Realizaram-se diversos encontros de negócios, e importadores de diversos países puderam experimentar o pescado brasileiro.
O próximo evento está programado para ocorrer de 26 a 28 de abril de 2016. Reforçar a “marca Brasil” é o caminho seguro para obter-se melhores retornos comerciais e aumento das exportações, trazendo mais divisas e desenvolvimento para o Brasil.
Fonte: Comex do Brasil