6º Fórum de Líderes enfatiza a importância do engajamento cívico dos empresários

para emplacar

Presidente Simone Leite fala sobre os cinco mantras da entidade com os vice-presidentes Sebastião Ventura e Rodrigo Sousa Costa

O 6º Fórum de Líderes, promovido pela Federasul, reuniu em Rio Grande, nesta sexta-feira (22), vice-presidentes e diretores regionais para um debate que trouxe informações sobre vários setores, micro e macroeconômicos. A presidente da Federasul, Simone Leite, mostrou como a entidade está se posicionando frente a participação empresarial na política. “Nossa omissão não pode mais continuar, precisamos participar em busca de soluções e deixar de terceirizar nossos pleitos”.

Promovido para sensibilizar e integrar líderes da classe produtiva e identificar lideranças com a mesma base de valores, o Fórum realizado na regional sul recebeu apoio da Câmara de Comércio e CDL de Rio Grande. O vice-presidente de integração, Rodrigo Sousa Costa, mostrou a importância da conquista de espaços de decisão.

A programação iniciou às 13h30min, com o Encontro de Executivos. A gerente executiva da Federasul, Fernanda Reichenbach falou sobre produtos e serviços que ajudam a ampliar a receita das entidades.  As possibilidades oferecidas pelo programa Empreender foram apresentadas pela sua coordenadora, Tamara Aranchipe, que detalhou a metodologia desenvolvida para trabalhar com núcleos empresariais. Depois, a, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora, Janaina Sousa mostrou a importância do desenvolvimento feminino através dos núcleos das mulheres empreendedoras.

O 6º Fórum de Líderes contou ainda com a palestra do vice-presidente Fernando Marchet, que coordena a área de economia da entidade, sobre os Cenários Econômicos. Ele fez uma análise do momento mostrando  a melhora dos indicadores da economia.

No encerramento falaram a presidente Simone Leite, que enfatizou os cinco mantras da entidade (energia empreendedora, renascimento da política, protagonismo da classe produtiva, engajamento cívico e pertencimento). O vice-presidente de integração, Rodrigo Sousa Costa reforçou a importância do protagonismo da classe produtiva e do Fórum de Líderes, acompanhado pelo vice-presidente Sebastião Ventura.

 

PUBLICADO EM: 22 de setembro de 2017