O evento fomenta setores ligados ao agronegócio dos 13 países membros da associação: Brasil, México, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Cuba, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
Ao todo, 350 exportadoras dos países integrantes da Aladi somados a 20 participantes de outras nações da América Central e Caribe estarão presentes no evento, com presença confirmada de 170 compradores. A feira reúne representantes de entidades governamentais e empresariais para a divulgação da oferta de exportação estabelecida pela rede de acordos comerciais da Aladi.
Serão contemplados os seguintes setores: agropecuário; alimentos e bebidas processados; medicamentos e produtos veterinários; adubos, fertilizantes e praguicidas, artigos para o transporte ou embalagens de mercadorias; máquinas, aparelhos ou artefatos para a agroindústria; material de transporte para uso agropecuário; e serviços relacionados com a cadeia agroalimentar.
Para o coordenador de Promoção de Negócios da Apex-Brasil, Rafael Prado, a presença do Brasil neste encontro é fundamental: “A maior parte das empresas brasileiras presentes na Expo-Aladi fazem sua primeira exportação na ocasião, o que torna esta macrorrodada de negócios tão importante em termos de crescimento de novos entrantes brasileiros no cenário global”.
Fonte: Apex-Brasil