CIC Teutônia promove Workshop Atendimento Inteligente gratuito para associados

Na noite de segunda-feira, 25 de agosto, a CIC Teutônia promoveu o workshop “Atendimento Inteligente: a experiência que fideliza”, reunindo cerca de 50 participantes no Auditório 1 da entidade. A atividade fez parte da agenda de capacitações oferecidas pela CIC com o objetivo de fortalecer as equipes das empresas associadas e contribuir para que se tornem cada vez mais competitivas, com foco em melhora da performance.

Durante o encontro, os participantes tiveram acesso a conteúdos práticos e aplicáveis ao dia a dia do atendimento, organizados em quatro blocos temáticos: do atendimento ao encantamento, postura e comportamento profissional, inteligência emocional no atendimento e ações que fidelizam na prática. Entre os pontos abordados, destacaram-se a importância de surpreender o cliente, as primeiras impressões que marcam, o controle emocional diante de reclamações e as atitudes que podem ser implementadas imediatamente para gerar resultados positivos.

Mais do que conceitos, o workshop trouxe reflexões simples e diretas sobre o papel estratégico do atendimento no sucesso das empresas, reforçando que a forma como cada cliente é acolhido influencia diretamente na fidelização e na imagem do negócio.

Segundo a diretora executiva da CIC Teutônia, Carina Schulte Bolfe, que também conduziu o workshop, a proposta da iniciativa é disponibilizar capacitações acessíveis e práticas, alinhadas às necessidades do mercado e das empresas. “Nosso objetivo é auxiliar as equipes a estarem cada vez mais preparadas para os desafios do dia a dia, garantindo que nossos associados tenham condições de se destacar e crescer de forma sustentável”, ressaltou.

Avaliação positiva dos participantes

Ao final da atividade, 31 participantes responderam à avaliação, que registrou um NPS (Net Promoter Score) de 87,1, considerado excelente. Os feedbacks destacaram tanto a relevância do conteúdo quanto a condução da apresentação.

Entre os comentários recebidos, destacam-se:

  • “Adorei a palestra, acredito que contribuirá muito ao meu crescimento profissional.”
  • “Foi simplesmente excelente! Levarei essas informações pra vida.”
  • “Gostei muito, ajudou a rever coisas que talvez deixava passando despercebido, poderia ter esse tipo de aula com mais frequência.”
  • “Muito produtivo, conteúdos que no dia a dia não nos damos conta da importância. Ótima palestrante!”
  • “Achei muito bom, são coisas básicas do dia a dia que fazem total diferença, a apresentadora falou muito bem. Se tiver próximas reuniões quero participar!”
  • “Foi tudo bem explicado e bem entendível, adorei participar. Obrigada pelos ensinamentos!”

Também surgiram sugestões construtivas, como a realização de encontros com mais horas ou em mais dias para aprofundar os conteúdos, além de maior interação entre os participantes para promover a troca de experiências.

Próximos workshops

A programação de workshops segue nos próximos meses, com novas oportunidades de capacitação:

  • 19/09/25 – Como administrar crédito e cobrança na prática (08h às 10h)
  • 02/10/25 – Marketing simples, mas bem feito: como comunicar, sem complicar (19h às 21h)
  • 18/11/25 – Atendimento inteligente: a experiência que fideliza (08h às 10h)

As inscrições podem ser realizadas pelo WhatsApp (51) 99250-1992 e possuem vagas limitadas.

O evento integra uma série de workshops que a CIC lançou este ano, sempre buscando traduzir conteúdos práticos e simples, que podem ser aplicados imediatamente no ambiente de trabalho, fortalecendo assim o associativismo e a competitividade empresarial das empresas associadas.–

Atenciosamente,