O superintendente da Federasul, Eládio Americano do Brasil, faleceu na madrugada desta terça-feira (10/03), no Hospital Mãe de Deus, por complicações cardiorrespiratórias. Natural de Porto Alegre, ele escreveu sua trajetória profissional na área política. Foi chefe de gabinete do governador e do ministro da Previdência Social, Antônio Britto.
O seu currículo inclui passagens pela Sociedade de Economia do Rio Grande do Sul e Conselho Regional e Federal de Economia do Rio Grande do Sul. Também integrou os quadros funcionais da Companhia Brasileira de Alimentos/Companhia Nacional de Alimentos (COBAL/CONAB) e Ministério da Previdência Social.
Ainda foi diretor-geral do INAMPS, onde também atuou como secretário regional de administração. Eládio Brasil esteve entre os executivos da Calçados Azaléia S.A. e atuou na Assembleia Legislativa do RS.
Em nome das diretorias da Federasul e Associação Comercial de Porto Alegre, a presidente em exercício da entidade, Simone Leite, expressa as mais profundas condolências aos familiares. O “Bom Dia Associado”, programado para esta manhã foi transferido para a próxima terça-feira (17/03).
O velório de Eládio Brasil acontece a partir das 16h30, na capela C, do cemitério São Miguel e Almas (avenida Oscar Pereira, 340) e a cerimônia de despedida está marcada para às 10h desta quarta-feira (11/03).
Fonte: Assessoria de Imprensa