Federasul constitui o Conselho da Mulher Empreendedora

Janaina assumiu a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora - Foto: Itamar Aguiar/Agência Freelancer.

Janaina assumiu a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora – Foto: Itamar Aguiar/Agência Freelancer.

A Federasul reafirmou o seu compromisso em reconhecer a força da presença da mulher nos ambientes empresariais. Logo na abertura do 3º Fórum de Líderes promovido pela Federasul, nesta quarta-feira (14), a presidente da Entidade Simone Leite, empossou o Conselho da Mulher Empreendedora, que terá o seu trabalho conduzido pela diretora, Janaína Sousa.

O grupo vai trabalhar pautado no compromisso de abrir as portas da Federasul para desenvolver lideranças femininas em todo o Rio Grande do Sul, por meio das Associações Comerciais e Industriais filiadas. “Hoje temos oito Núcleos em funcionamento. Nosso desafio é ampliar esse número para garantir o reconhecimento da mulher em todos os espaços”, disse Janaína ao destacar que o grande objetivo é aproveitar as potencialidades e contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional. “Minha palavra hoje pertencimento. Depois de 88 anos abrimos um espaço para as mulheres que estão cansadas do silêncio”, completou a presidente.  

As primeiras atividades iniciam em janeiro com a apresentação do planejamento do Conselho para 2017. A intenção é organizar sensibilizações ao longo do ano para fortalecer os Núcleos já existentes e encorajar outras mulheres empreendedoras a participarem.

A presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária, Neiva Kieling, acompanhou a posse e deixou a seguinte mensagem: “Estamos vivendo a feminização do mercado de trabalho”. Ela destacou ainda que as mulheres ocupam um grande percentual de espaços de lideranças no meio empresarial que se traduz em um movimento que busca um país mais próspero. Revelou ainda que o trabalho do Conselho Nacional está alicerçado no desenvolvimento pessoal e profissional, rede de contatos e no empoderamento.  

A presidente da Federasul, Simone Leite disse que além de ampliar a atuação, o Conselho da Entidade quer garantir a participação e o protagonismo das mulheres. “As mulheres que estão aqui demonstram disposição para fazer diferente em meio a multidão”, afirmou ao adiantar que o Conselho vai percorrer todo Estado desenvolvendo o trabalho do associativismo.     

PUBLICADO EM: 14 de dezembro de 2016