Federasul aguarda regulamentação do PPCI

FEDERASUL - Porto Alegre, RS - 01/06/2016.A Federasul e demais federações gaúchas vem, ao longo dos últimos meses, preocupadas com o sufocamento da atividade produtiva no Estado e atentas na busca de soluções. Um dos pontos que vem travando os investimentos e reprimindo as iniciativas de crescimento são as exigências propostas no Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI). Do jeito que está, além de inibir o desenvolvimento econômico do Estado, amplia a informalidade.

Após muitas reuniões de trabalho e insistentes cobranças, em 30 de agosto passado, foi aprovado pela Assembleia Legislativa, o texto do Projeto de Lei Complementar 76/2016. “Reconhecemos avanços em prol da sociedade gaúcha que busca um ambiente favorável aos negócios no Estado” diz a presidente da Federasul, Simone Leite.

No entanto, para garantir a aplicação das  mudanças, ainda se faz necessário a sanção do PLC 76/2016, que desburocratiza e torna mais ágil a liberação do PPCI, pelo governador Sartori. “Esperamos a regulamentação para atender as expectativas dos empreendedores”, enfatiza a presidente da Federasul, lembrando que “temos uma grande preocupação com a preservação da vida e do patrimônio, mas precisamos ter coragem para garantir o desenvolvimento econômico”.

PUBLICADO EM: 15 de setembro de 2016