Após conhecerem os métodos e objetivos do “Movimento Empresarial”, novos líderes fazem sua adesão. Trata-se de representantes de entidades empresariais da Serra gaúcha (regiões da Uva e Vinho, Hortênsias e Campos de Cima da Serra) que estiveram reunidos com a presidente da Federasul, Simone Leite, em Garibaldi e Carlos Barbosa, nesta quinta-feira (16/06). O “Movimento Empresarial” está cumprindo agenda de apresentação pelas oito macrorregiões do Estado.
Motivar a participação da classe empresarial, modificando sua postura de simples expectador para o protagonista das principais ações locais é o objetivo do “Movimento”:
– Vamos deixar um legado para as futuras gerações, frisou Simone.
Ao lado do vice-presidente de Integração da Federasul, Rodrigo Sousa da Costa, a presidente também destacou que o momento é de fortalecimento e união. Ela explicou que todas as propostas e sugestões serão reunidas e usadas como base das ações da entidade junto aos governos para que sejam desenvolvidas políticas de apoio ao setor produtivo. “O Movimento espera servir de ferramenta e consolidar a participação da base no processo de decisão”, complementou Costa.
O “Movimento Empresarial” propõe uma visão de 360 graus sobre pautas coletivas que expressam firmeza de propósitos, renovação de lideranças, ética, idealismo, atitude e iniciativa. “As soluções estão baseadas no trabalho, produção e na moralidade pública”, finalizou Simone.
Foto: Cássius André Fanti