Atuar com planejamento em direção ao desenvolvimento econômico sustentável é a proposta do 1º Fórum Del de Rolante, que ocorre nesta sexta-feira (17) e sábado (18), na Sociedade de Canto Carlos Gomes. A presidente da Federasul, Simone Leite, acompanha a programação e as projeções feitas pelos participantes do evento. “Somente com ações conjuntas e a união de esforços é possível garantir um futuro melhor, baseado no diálogo e no empreendedorismo”, afirmou.
Assim, o Fórum tem o propósito de identificar as demandas elencadas no Planejamento Estratégico de Rolante, bem como potencializar as oportunidades e propor soluções para a cidade. Ao adotar o DEL é possível instituir um modelo de gestão que possibilita a continuidade dos projetos de interesse da comunidade.
O evento, além de levantar as ansiedades e atribuir protagonismo envolve as lideranças locais na formulação de estratégias, na tomada de decisões econômicas e na implementação de projetos. A expectativa é de que o evento resulte na criação de políticas econômicas de médio e longo prazo, no fortalecimento dos setores do agronegócio, indústria, comércio e serviços e das Parcerias Público e Privado (PPPs).
A Federasul aproveita o encontro das lideranças locais para lançar na região o projeto “Movimento Empresarial”, que propõe uma visão de 360º sobre as pautas coletiva com firmeza de propósitos, renovação de lideranças, ética, idealismo, atitude e iniciativa.
O Fórum de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) é realizado por meio de uma parceria entre a Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária de Rolante e Riozinho – ACISA, Câmara de Vereadores de Rolante e Prefeitura Municipal de Rolante.