Com o comando do presidente Paulo Afonso Pereira foi realizada na manhã desta quarta-feira, 4, a primeira reunião de diretoria da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) com quórum máximo. Os diretores e vice-presidentes demonstraram muita disposição para definir as pautas de interesse da entidade e que beneficiem o município como um todo.
Paulo Afonso abriu os trabalhos afirmando que os problemas que afetam a cidade dizem respeito também às atividades produtivas. “Nosso objetivo é ajudar na construção de uma cidade vibrante, limpa, segura, povo com trabalho, que resulta em progresso. Nesta gestão vamos ter um olhar abrangente e contemporâneo, trabalhar em conjunto com a sociedade e os poderes constituídos.”
O presidente do Conselhos Superiores da ACPA e Federasul, Humberto Ruga, saudou o espírito de renovação da entidade que desde Alberto Bins, na década de 20 do século passado, o presidente da ACPA não acumula a presidência com a Federasul. “O protagonismo da Associação Comercial será importante para tratar dos assuntos de interesse do Capital. O sucesso de seus pleitos e o crescimento e Porto Alegre irá repercutir favoravelmente em todo o Estado”, disse.
Durante a reunião todos os integrantes da diretoria fizeram uma pequena apresentação para facilitar o relacionamento do grupo, já que ao lado de líderes com mais de duas décadas de atuação na entidade, muitos estavam ali pela primeira vez.