Federasul apoia programa “Gestão Qualificada, Parlamento Eficaz”

Sartori, Simone e Maria Helena - Foto: Luiz Chaves / Palácio Piratini

Sartori, Simone e Maria Helena – Foto: Luiz Chaves / Palácio Piratini

A presidente da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul), Simone Leite, deu total apoio ao ingresso da  Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul como a primeira instituição a aderir ao programa “Gestão Qualificada, Parlamento Eficaz”, uma iniciativa que agrega métodos de gestão, técnicas de gerenciamento de receitas e despesas e  reestruturação de processos. Ao lado das principais lideranças empresariais durante a cerimônia de implementação, nesta segunda-feira (02/05), Simone Leite destacou que a classe produtiva espera e cobra transparência e eficiência dos órgãos públicos. “A iniciativa demonstra, na prática, a vontade política de atender a essa ansiedade”, disse defendendo o caminho da parceria público-privada diante do momento vivido pelo Estado.

O presidente do Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo e do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), Jorge Gerdau Johannpeter descreveu o cenário que teria levado o Brasil a pensar que “podia tudo” sem gestão. Conforme o empresário, se no início dos anos 90 a carga tributária era de 23 ou 24%, hoje ela está em torno de 36%, com um déficit de 10%. “Gestão e governança são as peças chaves para a reversão desse quadro”, destacou Gerdau.

Agenda

Além de participar da cerimônia de implantação do programa “Gestão Qualificada, Parlamento Eficaz”, Simone fez a entrega do convite da sua posse festiva na presidência da Federasul para a presidente da Assembleia Legislativa do RS, Silvana Covatti. Ainda esteve no Palácio Piratini, com o governador José Ivo Sartori e a primeira-dama Maria Helena Sartori para convidá-los para a cerimônia que acontece no dia 16 de maio, às 19 horas no Palácio do Comércio.     

Sartori salientou a liderança das mulheres em cargos presidenciais, como já aconteceu este ano na Assembleia Legislativa e agora na Federasul. “Vamos trabalhar colaborativamente para superar os desafios em ações conjuntas para gerar mais emprego, renda e oportunidades. O Estado tem que plantar a semente de mudança e para isso precisa atuar junto com as federações e associações estaduais”, afirmou o governador. Simone Leite completou: “precisamos afinar as pautas positivas, que tenham sinergia entre o Estado e a classe produtiva, para o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul”.

Foto Capa: Vinicius Reis/AL

PUBLICADO EM: 2 de maio de 2016