Crédito das fotos: Evandro Francisco
“Foi incrível. Apesar da chuva, nos divertimos em torno de um momento leve para nos integrar e nos conectar”. A declaração é de Isadora Pavoni, coordenadora do Núcleo de Jovens Empresários da ACIST-SL, que promoveu a Terça da Integração que aconteceu ontem, dia 01, na sede social da entidade. Música ao vivo, Karaokê e Plataforma 360º foram os diferenciais que o grupo ofereceu para os participantes do jantar. “Procuramos destacar a importância dos momentos de leveza, para equilibrar nossa vida profissional, de lazer e pessoal. Acreditamos que assim nos tornamos profissionais melhores também”, apontou.
O presidente da Associação, Daniel Klafke, enalteceu a iniciativa: “Este grupo sempre organiza eventos inovadores. Foi assim no ano passado, com o espetáculo de mágica e doces e agora com esta alegria e jovialidade da música. Muito bom!”.
O Núcleo de Jovens Empresários é formado por Moacyr Accioly (AC Real Imóveis), Vinício Hartmann (V8 Soluções Ambientais), Francine Hernandez (Dog Cult Educação para Cães e Tutores), Andreia Silveira (In Focus Coaching), Jéferson Oliveira (Laplace Consultoria e Perícias Elétricas), Andreza Dienstmann ( Percon Perícias e Consultoria), Isadora Pavoni (Rita Pavoni Advogados Associados), Roger Ribeiro (Solaire Soluções em Energia), Tiago Weber (Tiago Weber Consultoria de Investimentos), Eduarda Jaeger (Virando a Terra) e Edivaldo Luz (Edivaldo Luz Soluções Digitais).
Isadora destacou a importância dos empreendedores em atuar de forma integrada por meio do associativismo. “Colaboração, aprendizado e inovação são a chave para o futuro dos negócios e da liderança que nós, jovens empresários, estamos construindo. A jornada de empreender e liderar é desafiadora, e sabemos que, muitas vezes, o caminho pode parecer solitário. No entanto, participar de uma associação e ter momentos e oportunidades como essa, é ter a certeza de que caminhamos juntos, temos a possibilidade de aprender e fortalecer nossa comunidade empresarial”, assinalou.
Segundo ela, uma das grandes forças de estar em um núcleo é justamente o apoio que encontram uns nos outros. “Entendemos que as dores de uma empresa são as mesmas independente do setor, e aprendemos com a experiência de cada um, implementamos em nossas empresas e assim, crescemos”, aponta Isadora.
Persistência – Isadora lembra que a jornada empreendedora é feita de persistência e aconselha: “Não tenham medo de errar, porque o erro faz parte do aprendizado. Que estejamos sempre abertos a aprender, a ouvir e a ajustar seus rumos quando necessário”.
Dúvidas – Devido à enchente, o grupo ficou em dúvida sobre como seria a organização desta Terça da Integração. “Muitos de nós somos ‘eu’presa e tivemos que focar nos nossos negócios. Mas somos resilientes e decidimos fazer deste evento uma lembrança de que é necessário o equilíbrio entre o trabalho e o lazer e que a vida precisa ser mais leve”.
Ela encerrou agradecendo ao empresário Marlon Grawer por ter aceitado participar com tocando música ao vivo e conduzindo o karaokê, e à parceria da Sicredi Pioneira, que além de patrocinador master do evento, também disponibilizou a plataforma 360.
A Terça da Integração também recepcionou as empresas que passaram a integrar o quadro associativo da entidade e promoveu uma rodada de apresentação entre os participantes.
O patrocínio da Terça da Integração é da Sicredi Pioneira, Imobiliária São Luiz, SKA, Datwyler, Frontec e Oliva Construções.
Elizabeth Renz