Foi a largada para o 20º Congresso da FEDERASUL, que inicia nesta sexta (28) na primeira reunião preparatória para a Carta de Bento, que será conhecida neste sábado
Precedendo a abertura do 20º Congresso da FEDERASUL (que ocorre sexta e sábado), lideranças de Associações Comerciais filiadas se reuniram para falar sobre mudanças no Manifesto do Empreendedor Gaúcho, lançado no ano passado pela entidade. O evento marca o início das movimentações da FEDERASUL em Bento Gonçalves.
O documento foi pensado para responder à pergunta “que Estado queremos comemorar em 2035, nos 200 anos da revolução Farroupilha?”. Nas 36 páginas do manifesto, estão respostas colhidas depois de amplo debate, em vários setores. No entanto, após a tragédia histórica devido às enchentes, a FEDERASUL vai readaptar o texto à nova realidade.
Na abertura da atividade, o presidente da FEDERASUL, Rodrigo Sousa Costa, lembrou da necessidade de reconstrução frente aos efeitos trágicos da calamidade. “Quem diria, que depois de tudo que aconteceu, conseguiríamos voltar para Bento Gonçalves?”.
Trabalho
Divididos em grupos de acordo com sua região, os líderes empresariais elencaram prioridades de demandas de suas localidades. Os trabalhos foram dirigidos pelo vice-presidente de Integração da FEDERASUL, Rafael Goelzer.