Com a gestão voltada para estreitar a relação da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) com a comunidade, o empresário e economista Paulo Afonso Pereira assumiu, nesta quarta-feira (27/04), a presidência da entidade. A cerimônia de posse aconteceu no Salão Nobre do Palácio do Comércio e reuniu empresários e autoridades. “Queremos trabalhar pautas que beneficiem o município e ajude na construção de uma cidade vibrante, limpa, segura, com povo trabalhando. O resultado vai ser o progresso”, apostou o novo presidente.
Pereira tem a ambição de dobrar o número de filiados da Associação, que hoje são 800, até o final do ano. Para isso, promete conduzir o trabalho com um olhar plural e contemporâneo. “Em uma sociedade complexa como a brasileira, com crise econômica, política e ética, o varejo e serviços precisam estar ao lado da população na busca de uma cidade melhor e mais segura”, comentou ao afirmar que o verdadeiro poder desses setores emana de seu relacionamento diário com milhares de consumidores.
A ACPA vai passar a ter uma ouvidoria, para que os associados vocalizem seus anseios, apresentem sugestões e encaminhem suas críticas. Entre as propostas da nova gestão ainda está o fortalecimento e ampliação da entidade com a oferta de novos serviços. Além do estimulo a atração de novos negócios, oportunizando o desenvolvimento do empreendedorismo.
Ao se despedir, o presidente Ricardo Russowsky, ressaltou que durante a sua gestão procurou fazer a transição para o novo momento da Federasul e ACPA, entidades que agora seguem, cada uma, com seu presidente. “Com a ACPA atuante, ganha a cidade de Porto Alegre e os empreendedores, que terão, do presidente Paulo Afonso Pereira, um olhar específico”.