Em noite festiva, os novos dirigentes assumiram o compromisso coletivo de trabalhar juntos para o Estado crescer
Uma noite de festa na FEDERASUL. 42 entidades filiadas tomaram posse numa cerimônia que reuniu mais de 200 convidados no Salão Nobre do Palácio do Comércio, nesta terça-feira (09). A terceira cerimônia de posse conjunta de presidentes de entidades conduzida pela FEDERASUL atende um desejo antigo das entidades filiadas (a primeira ocorreu em 2018 mas a pandemia interrompeu o ciclo que acontece de dois em dois anos).
As entidades que estão renovando suas diretorias estão localizadas nas seguintes regiões: Alto Jacuí Botucaraí Central, Centro Sul, Fronteira Noroeste, Fronteira Oeste, Litoral/Paranhana, Médio Alto Uruguai, Metropolitana e Delta do Jacuí, Missões, Nordeste/Hortênsias,Noroeste Colonial, Norte, Produção, Serra, Sul/Campanha, Vale do Rio dos Sinos / Vale do Rio Pardo / Jacuí Centro e Vale do Rio Taquari.
A cerimônia foi aberta com uma saudação do presidente da FEDERASUL, Rodrigo Sousa Costa, que falou sobre a importância da representação empresarial na busca de soluções coletivas para os empreendedores. “Doar o seu tempo, o seu talento, em prol do coletivo não é uma tarefa simples. Não são poucos aqueles que, chamados a dar a sua contribuição, por muitos motivos, deixam de assumir responsabilidades para além daquelas que dizem respeito a seus negócios e à sua vida pessoal o que em muitos casos é compreensível”.
Rodrigo Sousa Costa lembrou dos grandes desafios pela frente, especialmente na questão do aumento de impostos. Disse que estamos também num ano eleitoral e que a responsabilidade dos novos presidentes é de liderar e dar voz a quem representam. “Temos que estar unidos pensando no desenvolvimento regional e lutando por um Estado mais enxuto”, declarou ao acrescentar ainda que o evento representa a integração e a interiorização da Federasul que tem como um dos seus principais propósitos o engajamento na busca da transformação da nossa realidade. “É um evento simbólico que ao reunir lideranças de todas as regiões possibilita uma leitura do sentimento da opinião pública o que nos possibilita trabalhar pelo desenvolvimento econômico e social do Estado”.
Ao saudar os novos presidentes no encerramento do evento, o vice-presidente de Integração da FEDERASUL, Rafael Goelzer, destacou que o ano eleitoral exige uma reflexão sobre políticas públicas e o futuro que planejamos para nossas cidades e regiões. “Certamente temos muitos desafios pela frente, mas acredito que unidos em torno da causa associativista poderemos transformar realidades e alcançar excelentes resultados. Para isso precisamos ter uma visão sistêmica com o objetivo de melhorar o ambiente para empreender e capacitando esses cidadãos a trabalhar pelo bem comum”, finalizou Goelzer.