FEDERASUL abriu os trabalhos de 2024 em encontro no Litoral
Foi dada a largada das atividades do ano da FEDERASUL com a realização da 1ª Reunião de Integração em 2024. Em um salão lotado, com mais de 110 lideranças empreendedoras do Estado, o presidente Rodrigo Sousa Costa deu início ao evento, no auditório do Parque Eólico em Osório, nesta sexta-feira (26).
O presidente agradeceu a recepção em Osório, por meio dos representantes da cidade, que auxiliaram e cederam o espaço para a organização do evento. “Essa reunião é histórica. Um momento de alinhar as estratégias, as emoções e realinhar nosso planejamento do ano inteiro”.
Ele também saudou a iniciativa da comunidade de Nova Roma do Sul, a qual levantou recursos da população para a construção de uma ponte na cidade, inaugurada há dois dias, sem dinheiro público. “Isso é o que significa o associativismo, sua capacidade de transformação. As pessoas se uniram e resolveram o problema em três meses”, lembrou o presidente, salientando também que aquela comunidade foi vítima de desastres naturais recentemente.
“Isso tem um pouco de cada um que está aqui hoje. Voluntariamente se dedicam a causas do interesse coletivo“, afirmou o presidente da entidade. Sousa Costa também saudou o embate para manter a alíquota do ICMS em 17%, ao invés dos 19,5% propostos pelo governador Eduardo Leite. “A gente conquistou e derrubou a iniciativa de aumento de impostos, com o auxílio de vocês. 2024 vai ser tão ou mais desafiador que 2023”, explicou.
Uma batalha das empreendedoras
Após a abertura do presidente, a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da FEDERASUL, Simone Leite, lembrou da vanguarda feminina que vem unindo forças às pautas da entidade em 2023. “Terminamos um ano com grandes lutas e grandes vitórias, e agora estamos prontos para mais batalhas”, destacou leite
Ela também lembrou dos eventos realizados pela entidade visando ampliar a participação feminina no mundo dos negócios e empoderá-las. “Todas vocês estão convidadas para nossas reuniões. Somos todas parte desse grande projeto”, finalizou a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da FEDERASUL.
Voluntariado transformador
Fechando a abertura do evento, o vice presidente de Integração da Federasul, Rafael Goelzer, lembrou das duas lutas mobilizadas pela entidade contra aumento de impostos, tanto em 2021 (durante a pandemia), quanto em 2023. “O motivo de conseguirmos isso está aqui (no auditório)”.
Ele lembrou da capacidade de ação de todos os filiados, junto a cada município, cada região, muitas vezes investindo tempo livre com a família, de forma voluntária, “por uma causa maior, beneficiando a todos”. Parabenizou a cada um pelo bom combate no passado e lembrou que “contamos com cada um neste ano”, afirmou.