Última reunião de Integração do ano serviu para traçar estratégia para o dia da votação (19), fazer um balanço do ano e um almoço de confraternização
A FEDERASUL reuniu sua diretoria e filiadas para a última reunião de integração do ano, na manhã desta quarta-feira (13). Entre outras pautas, a estratégia para a mobilização no dia da votação do aumento do ICMS, que ocorrerá dia 19 de dezembro, dominou as falas.
A entidade, por meio de seus diretores e filiadas, fará ações diretamente na Assembleia legislativa no dia da votação. A intenção é ratificar a posição de contrariedade ao aumento de impostos, pauta para a qual a Federasul vem atuando intensamente nas últimas semanas.
O presidente da FEDERASUL, Rodrigo Sousa Costa, também lembrou da reunião que teve em Brasília (nesta terça,12), na qual falou aos deputados federais da bancada gaúcha sobre o direcionamento de recursos a empresas afetadas pela crise do Vale do Taquari. Além disso, ainda abordou ações que a entidade vem fazendo sobre a desoneração da folha de pagamento, assunto também tratado com a bancada federal.
Comentários e balanços
A diretoria também fez um balanço das ações da entidade ao longo dos anos, além de apresentar o calendário de pautas da entidade para 2024. Logo após, o economista da consultoria Bateleur, Henrique Trevisan, fez uma apresentação sobre o cenário econômico atual, apresentando números e cenários para o próximo ano.