O sinal amarelo está acionado para despertar a atenção sobre a importância do espaço mobile no cotidiano empresarial. O ambiente é democrático e plural, ao mesmo tempo, as estratégias adotadas para conquistar a audiência daqueles que navegam na internet via dispositivo móvel ainda são pouco exploradas. Apostar na proximidade e compreender o cliente é o caminho aconselhado pela sócia-diretora da Queen Mob, Samantha Carvalho, que destacou, no “Bom Dia Associado” da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) nesta terça-feira (05/04), a necessidade de ser incluída essa estratégia de comunicação nos planejamentos das empresas.
A palestrante lançou o questionamento “Seu cliente é móvel. E você?”, ao argumentar que o telefone celular transformou o comportamento das pessoas ao facilitar processos e gerar a possibilidade de executar tarefas com mais eficiência. “Junto vieram as compras e visitas virtuais a lojas permitindo a saudável comparação de preços via smartphone”, frisou.
Muitas são as empresas que ainda pecam ao oferecer aos clientes experiências confusas e fracassadas para as plataformas móveis. O grande desafio, segundo Samantha, é apresentar sites e aplicativos adaptados à tecnologia mobile. “Nesse momento as empresas precisam destinar mais atenção e adaptar as suas telas a essa ferramenta”, explicou.
Samantha afirmou que o crescimento no número de vendas e acessos está diretamente relacionado com as experiências oferecidas pelos ambientes virtuais. “O usuário do mobile é o protagonista e as marcas precisam estar preparadas para atender a demanda. Muitos negócios estão sendo fechados com poucos clicks”, finalizou.