O município de Júlio de Castilhos busca sua adesão ao SUSAF – Sistema Unificado de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte. A implantação do sistema permite que os estabelecimentos registrados possam comercializar seus produtos de origem animal em todo o estado do Rio Grande do Sul, e não apenas dentro da cidade.
Para aderir ao Sistema, o município deverá adequar a legislação municipal que instituiu o SIM – Serviço de Inspeção Municipal, a fim de garantir a equivalência junto ao SUSAF. A equivalência nada mais é do que a padronização dos procedimentos de inspeção e fiscalização dos produtos, assegurando que estado e municípios se organizem sob as mesmas regras. Entre as exigências, o município deve possuir um quadro técnico compatível com a inspeção e fiscalização dos produtos pelo SIM, sendo obrigatória a presença de um médico veterinário.
O encontro para alinhar e em breve colocar em operação o projeto, aconteceu no gabinete do prefeito Bernardo Quatrin Dalla Corte, juntamente com os demais envolvidos.
O presidente da Associação Comercial Cultural e Industrial de Júlio de Castilhos – ACCIJUC, Júlio Cesar Batistella, afirma que a adesão SUSAF é um grande passo para os estabelecimentos. “Será uma importante conquista termos a nossa cidade registrada no SUSAF, um selo de qualidade reconhecido em todo o estado. A abrangência comercial que o selo permite trará mais crescimento e desenvolvimento para todos os registrados”, afirmou Batistella.
ACCIJUC E PREFEITURA MUNICIPAL BUSCAM ADERIR JÚLIO DE CASTILHOS AO SUSAF
Associação Comercial Cultural e Industrial de Júlio de Castilhos
Contato: (055) – 32711603