Parceria entre SEBRAE e Sicredi Pioneira visa buscas soluções
Nesta quarta-feira, 07, integrantes do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da ACIST-SL participaram do World Café, metodologia do SEBRAE para a promoção de diálogos construtivos, criação e troca de conhecimento entre as equipes de trabalho. Agrupadas em mesas, responderam com perguntas sobre gestão financeira e de pessoas e de marketing e vendas. A dinâmica foi coordenada pelo SEBRAE Regional Sinos, Caí e Paranhana. Conforme a analista de Atendimento, Fabiana Latorre dos Santos, o objetivo foi conhecer as demandas das empresas das nucleadas e determinar quais são as principais ou as mais recorrentes. “A partir desta relação, faremos um diagnóstico e a proposição de como poderemos contribuir na busca das soluções”, explicou. Ela avaliou o encontro como ‘muito bom’. “O Núcleo sempre me desafia, pois está sempre instigando para novas possibilidades. Com certeza, as propostas de hoje irão resultar em grandes soluções”, aponta.
A ação contou também com a parceria da Sicredi Pioneira, que vem apoiando programas voltados ao empreendedorismo. “A Cooperativa acredita no estímulo aos empreendedores, pois sabe o quanto é desafiador e estar junto a ACIST-SL é uma forma de contribuir para esta jornada”, destacou Natiele Mezacasa Rambo, gerente da Unidade Scharlau, reforçando as boas ideias que surgiram na dinâmica.
Tatiana Timm e Marília Schneider, coordenadora e vice-coordenadora do Núcleo, avaliaram o quanto serão importantes as observações que o SEBRAE irá trazer a partir da dinâmica. “Teremos oportunidade de melhorar o desempenho dos nossos negócios”, ressalta Tatiana. “A consultoria desta quarta-feira só foi viável por estarmos em grupo. Isto mostra a importância de atuarmos coletivamente”, acrescenta Marília.
Nos próximos dias, haverá novo encontro para a apresentação das soluções e demais atividades.