A crise econômica e política do País, as questões relacionadas ao mínimo regional, a perspectiva da volta da CPMF, o combate ao contrabando e a campanha contra o Aedes Aegypti, foram os temas discutidos nesta quarta-feira (02) na reunião conjunta das diretorias da Federasul e Associação Comercial de Porto Alegre.
A campanha contra o mosquito ganhará um robusto reforço no Estado a partir do movimento que a Federasul vai fazer em mobilizar suas filiadas, as Associações Comerciais no interior para reproduzirem a campanha junto aos seus associados.
Ainda na reunião, o economista da Federasul, André Azevedo, traçou um cenário da crise mostrando o galopante crescimento dos índices de desemprego nos mais diversos setores da economia.
Para finalizar, o presidente Ricardo Russowsky, que presidiu a reunião, convidou a diretoria para participar da posse coletiva da região da fronteira noroeste, onde na próxima sexta-feira (04) 11 presidentes de ACIs assumem. “Esta é a única região a promover posses coletivas há 10 anos (esta será a quinta edição) e vamos torcer para ampliar esta decisão para todo o Estado”, afirmou o presidente.