Nova diretoria se encontra pela primeira vez sob a presidência de Rodrigo Sousa Costa
Mais de 70 lideranças empresariais do Rio Grande do Sul participaram, nesta quinta (12), da primeira reunião da nova diretoria da FEDERASUL presidida por Rodrigo Sousa Costa. Ações e alinhamento foram os destaques da pauta que trouxe para o debate a importância do ano político e o necessário alinhamento para que a entidade cumpra as suas diretrizes institucionais com integração, pertencimento, simplicidade, propósito e engajamento.
A reunião, que iniciou às 10h, foi híbrida e representada por vices e diretores da FEDERASUL. Com uma pauta que incluiu o debate sobre o momento político, a diretoria se manifestou e debateu as linhas de atuação da entidade reforçando posições de defesa do melhor ambiente para empreender. “Vivemos um momento desafiador e vamos pensar na sustentabilidade dos nossos negócios”, lembrou Rodrigo Sousa Costa.
O encontro foi coordenado pelo vice-presidente de integração, Rafael Goelzer, que falou sobre a importância de fortalecer a FEDERASUL através de suas filiadas incentivando a defesa de projetos que promovam o desenvolvimento do Estado.
O presidente anunciou alguns eventos já agendados para o ano como a 1ª reunião de Integração da FEDERASUL, que tradicionalmente ocorre no município de Osório e será realizada no dia 27/01. Informou que a posse festiva da diretoria eleita para o biênio 2023/2024 está prevista para o dia 07/03 e que no dia seguinte, 08/03 será realizada a primeira reunião-almoço Tá na Mesa do ano, com palestra do governador do Estado. Informou ainda que no dia 03/03 dará início a uma série de encontros regionais, sendo que o primeiro será realizado na cidade de Nonoai.