Uma análise de como está a Saúde Pública dos municípios de São Leopoldo, Novo Hamburgo, Canoas e Gravataí, assim como a sua Economia, será apresentada na próxima quarta-feira, 23, pela ACIST-SL. É quando acontece a divulgação da 17ª edição do Boletim Trimestral Socioeconômico que a entidade edita com o apoio do Núcleo de Economia e Competitividade da Unisinos.
A apresentação será feita por Job Zanella, diretora de Serviços da ACIST-SL e coordenadora do Boletim com mediação de Leila Klin, diretora de Saúde da ACIST-SL. Haverá ainda a participação de Diego Pitirini, secretário Municipal de Saúde Adjunto, e do médico Marcelo Bitelo, coordenador Médico da Segurança do Paciente e Controle de Infecção da Unimed.
A apresentação é aberta e gratuita e acontece às 18h15, no auditório da entidade. O patrocínio é da Sicredi Pioneira, Unimed Vale dos Sinos, Frontec Ind. de Componentes de Fixação, Colégio Sinodal, Imobiliária São Luiz e Imobiliária Solar.
Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51) 30376065 ou e-mail eventos@acistsl.com.br
Sobre o Boletim
O Boletim Trimestral Socioeconômico é uma iniciativa da ACIST-SL a partir das ações definidas em janeiro de 2018, por ocasião da revisão do seu Planejamento Estratégico.
A cada edição, o Boletim aborda, com muita profundidade, um dos quatro temas considerados essenciais para a cidade: Desenvolvimento Econômico, Saúde, Educação e Segurança Pública. É apresentado o mapeamento dos dados econômicos, com especial destaque para o Índice de Desenvolvimento, construído com exclusividade para a entidade.
Para efeitos comparativos, apresenta-se um panorama de outros três municípios escolhidos por serem semelhantes geográfica e economicamente a São Leopoldo: Novo Hamburgo, Canoas e Gravataí, pois pertencem à Região Metropolitana de Porto Alegre e possuem mais de 200 mil habitantes.