As comemorações reuniram sete dos ex-presidentes que foram homenageados e músicos da OSPA receberam convidados desde o térreo e tocaram o parabéns a você
Dia de festa e homenagens na FEDERASUL que comemorou, em mais uma ação de aniversário, seus 95 anos. Foi um Tá na Mesa especial que reuniu sete ex-presidentes, teve brinde de aniversário o lançamento do livro que conta a história da entidade.
As comemorações iniciaram com o descerramento da placa dos 95 anos com a presença dos sete últimos presidentes (dos 27 de sua história): Anton Karl Biedermann (1990-1996); Mauro Knijnik (1996-2000); Humberto Ruga (2000-2002); Paulo Afonso Feijó (2002-2006); José Paulo Cairoli (2006-2012); Ricardo Russowsky (2012-2016); Simone Leite (2016 a 2020). O atual presidente, Anderson Trautman Cardoso e o presidente do Conselho Superior, Humberto Ruga, foram os responsáveis pelo descerramento.
A placa, que fala sobre os valores da entidade, está ao lado da galeria de fotos na recepção da FEDERASUL. Os breves dizeres encerram falam sobre “a homenagem a todos aqueles que fazem parte dessa caminhada de sucesso”.
A festa continuou no Salão Nobre, enfeitado para receber os convidados. Participaram o governador Ranolfo Vieira Junior e o prefeito Sebastião Melo que junto com outras autoridades e entidades, cantaram os parabéns e ergueram o brinde pelos 95 anos. Cada ex-presidente recebeu uma placa em homenagem.
Pouco antes do final do evento de aniversário, aconteceu o brinde e o parabéns e as comemorações foram encerradas com o lançamento do livro dos 95 anos “Por Futuros Inovadores”.
Com capa dura e 192 páginas, o livro foi editado por Leonid Streliaev, com coordenadoria e conteúdos de Tulio Milman, coordenação editorial de Rita Leidens, direção de arte de Daniel Seger e impresso pela Editora Coan.