Evento contou com palestra ministrada pela mentora especialista em Finanças Comportamentais, Rita Marasca
Em uma noite regada de conhecimento, networking, troca de experiências, surpresas e integração, o Happy Hour das Empreendedoras evidenciou o empreendedorismo feminino de Estrela e região na segunda-feira, dia 10 de outubro. Promovido pelo núcleo de empreendedoras da Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio (Cacis) de Estrela, a Cacis Mulher, o evento reuniu em torno de 130 mulheres no La Torre Gastrobar.
Diversos momentos marcaram o evento, com destaque para a palestra com a mentora e especialista em Finanças Comportamentais, Rita Marasca, que abordou o tema “Mentalidade e comportamentos que destravam resultados financeiros”. Ela lembrou que a gestão financeira está diretamente relacionada à gestão emocional.
A palestrante enalteceu que dinheiro é energia e que a forma como o dinheiro entra e sai está relacionado à gestão emocional. “Se acredito que dinheiro não traz felicidade, então preciso me desfazer do dinheiro que busco para ser feliz. Sem liberdade emocional ninguém vai construir liberdade financeira”, observou.
Rita citou padrões emocionais que impactam na forma de gerir o dinheiro: sabotadores emocionais, valores, medos, crenças e padrão familiar. “Todas as áreas que envolvem minha vida vão influenciar como eu ganho ou gasto o dinheiro. Quando olhamos para tudo isso, começamos a destravar os nossos resultados, mudar a mentalidade e a construir uma vida com prosperidade”, expôs.
A mentora pontuou que, quando se começa a olhar para as nossas crenças, se consegue mudar nossos comportamentos. “Toda a realidade que a gente cria ou que está vivendo hoje é baseada nas crenças que a gente tem. Se creio em abundância, em prosperidade, eu manifesto isto com mais intensidade em minha vida. Só criamos aquilo que temos dentro de nós”, afirmou.
Além da palestra com Rita Marasca, o Happy Hour contou ainda com a breve participação da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) e capitã da Brigada Militar Carmine Brescovit. “O nosso objetivo é reunir as mulheres e falar sobre os direitos delas. Não é só sobre violência. É muito mais amplo. É falar sobre igualdade em todos os aspectos, assistência social, saúde, empregabilidade, empreendedorismo. Queremos juntar as mulheres para, fortalecidas, termos uma rede de apoio para aquelas que muitas vezes se sentem desencorajadas de dar um passo além”, explicou.
O presidente da Cacis, Gerson Strehl, em sua fala de abertura, relembrou que as mulheres estão conquistando cada vez mais espaço, evidenciando a força e a importância do empreendedorismo feminino. “Parabéns a todas as integrantes da Cacis Mulher por fortalecerem o trabalho desenvolvido pela nossa entidade em prol do desenvolvimento de Estrela e da região”, destacou.
A coordenadora da Cacis Mulher, Aline Magalhães Krabbe, enalteceu que a grande procura pelo evento, que inclusive teve fila de espera, mostra que o grupo está cumprindo o seu papel. “Para nós é um orgulho ter essas mulheres empreendedoras reunidas. Queremos cada vez mais fomentar o empreendedorismo feminino e empoderar as mulheres. É um trabalho que começou há cerca de um ano e que deu certo, sendo o evento de hoje a prova disso”, salientou.
Além de Estrela, o Happy Hour contou com a participação de mulheres de Farroupilha, Teutônia, Lajeado, Paverama, Fazenda Vilanova, dentre outros municípios. O Happy Hour das Empreendedoras foi uma realização da Cacis Mulher de Estrela e contou com o patrocínio de Faculdade La Salle Estrela, Imobiliária Nova Era, La Torre Gastrobar, Eco Diehl, ZW Contabilidade e Programa Mais Elas (Rádio Popular FM).
CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer
CRÉDITOS DAS FOTOS: Édson Luís Schaeffer/divulgação
FOTO/LEGENDA: Happy Hour das Empreendedoras reuniu em torno de 130 mulheres (1)
FOTO/LEGENDA: Happy Hour das Empreendedoras reuniu em torno de 130 mulheres (2)
FOTO/LEGENDA: Rita Marasca foi a palestrante da noite
FOTO/LEGENDA: Presidente do Comdim e capitã da Brigada Militar Carmine Brescovit
FOTO/LEGENDA: Coordenadora da Cacis Mulher, Aline Magalhães Krabbe