No terceiro dia da feira, a ocupação da Casa FEDERASUL ficou com a CIC de São Marcos, que ofereceu produtos da agricultura familiar
A Câmara de Indústria e Comércio de São Marcos (CIC) aproveitou seu dia na Casa FEDERASUL, na Expointer, para mostrar e divulgar os produtos de São Marcos. Presentes, a agricultura familiar e o potencial da cidade na área do agro. O município, localizado na serra gaúcha, possui também uma indústria forte, reconhecida no ramo metalmecânico, autopeças, moveleiro, mas também faz parte da identidade da cidade o agronegócio.
Mas o que ficou exposto e foi oferecido ao público foram os produtos da agroindústria. Dentro deste segmento há diversidade com a produção de hortifrutigranjeiros, mel, sucos, vinhos, doces, compotas, destilados, cervejas artesanais, pães, massas, biscoitos caseiros.
Participaram da comitiva da CIC São Marcos, Clenara Chemello, gerente administrativa; Sandra Meneguzzo, vice-presidente do agro; João Fortunatti diretor de esportes; Solange Molon, comissão do agro; Pauline Casarotto, Comissão do agro; Joce Vedana, agricultora familiar; Viviane Dalponte, voluntária do agro; Sheila Del Pino Borghetti da Head de inovação Elos Hub. A CIC de São Marcos foi recepcionada pela diretoria da FEDERASUL, pelo vice-presidente de integração, Rodrigo Sousa Costa e pela presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da FEDERASUL, Simone Leite.
Amanhã, na Casa da FEDERASUL na Expointer será a vez da Associação Comercial e Industrial de Camaquã.