Foi o que disse o presidente da entidade, Anderson Trautman Cardoso, ao falar na CAIC Estrela, nesta sexta (12)
O presidente da FEDERASUL, Anderson Trautman Cardoso, anunciou, na CACIS Estrela, que a entidade vai iniciar, em setembro, um debate sobre inovação em diferentes municípios do Estado através do projeto Jornadas de Inovação, para partilhar experiências e conhecer iniciativas inovadoras. Ao falar na reunião-almoço sobre “Associativismo: pessoas conectadas pelo desenvolvimento sustentável” revelou que “precisamos trabalhar juntos para aprimorar a educação em nosso Estado, cuja situação foi agravada com a pandemia. Essa é a forma de preparar as novas gerações para os desafios do futuro”.
Na palestra, que ocorreu no Estrela Palace Hotel, o presidente da FEDERASUL abordou o cenário macroeconômico, mostrou as oportunidades do Brasil com a desaceleração da China e disse que “o encarecimento das commodities, em especial do minério, produtos agrícolas e petróleo, pressiona os preços no Brasil” De acordo com ele, “a previsão é de que 2022 termine com inflação acima dos 7%”.
Enfatizou a missão dos empreendedores destacando as áreas de digitalização, oferta de valor e a nova economia. Falou ainda sobre as eleições 2022 e lembrou as proposições que a entidade entregou aos candidatos ao governo, no último Tá na Mesa. São proposições organizadas em cinco blocos: “educação/saúde/segurança; equilíbrio fiscal; modelo de gestão; políticas de desenvolvimento e inovação.
Encerrou lembrando que a retomada no setor privado passa pela inovação. “Já percebemos o crescimento da automação, a evolução da internet das coisas, a utilização da inteligência artificial, dentre outras transformações”, finalizou.