O jeito germânico de confraternizar foi destaque da Terça da Integração

 

Salão lotado de associados e convidados, boa comida formada por um cardápio de origem germânica, música e muita conversa. Assim pode ser descrita a Terça da Integração realizada ontem (5), na sede social da ACIST-SL, que teve como ambientação a Imigração Alemã, celebrada no próximo dia 25 de julho. O evento foi organizado pela Associação e pelo Museu Histórico Visconde de São Leopoldo. “Nossa cidade tem o marco histórico de ser o Berço da Imigração Alemã no Brasil e devemos celebrar sempre este diferencial”, ressaltou o presidente da ACIST-SL, Felipe Feldmann. Ingrid Marxen, que é tanto diretora de Cultura da Associação como de Relações Institucionais do Museu apontou a importância da união das entidades para manter viva a história. Ela descreveu que o Museu é uma instituição privada mas mantida por doações e por voluntários. Mantém um amplo acervo da memória dos imigrantes, como objetos, documentos e livros, que servem de pesquisa para diversas instituições. Cássio Tagliari, vice-presidente do MHVSL, convidou a todos para conhecerem o local, que tem portas abertas de modo gratuito.

Para alegrar a noite, houve a apresentação do grupo de danças Folclore Germânica, coordenado pela professora Aline Metz e da banda Tradição do Vale. A sobremesa foi composta de tortas alemãs oferecidas pela Tortaria Becker Haus.

A Terça da Integração contou com o patrocínio de Sicredi Pioneira, Étika Gestão Condominial, Imobiliária Vila Rica, Frontec, Oliva Construções e Empreendimentos, Colégio Sinodal, Mecânica Entre-Eixos, Imobiliária Solar e Oportune Organização Contábil.

 

PUBLICADO EM: 6 de julho de 2022