“Feliz 2018! Não venho aqui para vender ilusões”, resumiu Galló

Galló convocou os seus empresários para liderar uma mobilização social em âmbito nacional

Galló convocou os seus empresários para liderar uma mobilização social em âmbito nacional

Crítico ao atual cenário econômico, o presidente da Lojas Renner, José Galló, não poupou palavras para atribuir o atual momento de crise, a questões políticas. “Tenho a certeza que 70% do que estamos vivendo deriva da instabilidade política que estamos assistindo”, constatou o empresário, durante o “Tá na Mesa” promovido pela Federasul, nesta quarta-feira (09/12), e convocou os seus pares para liderar uma mobilização social em âmbito nacional.

De improviso, o palestrante ganhou apoio da plateia ao dizer que com pressão é possível avançar em propostas que alavanquem os números e coloquem o Brasil de volta na linha do crescimento. Entre as ações pontuadas como essenciais, Galló destacou a unificação e redução de impostos, a simplificação das leis trabalhistas para que seja possível gerar mais emprego e a desburocratização dos processos. 

O empresário ainda revelou, que desde 2003, a Lojas Renner projetou o atual cenário e se preparou para enfrentar a queda na confiança do consumidor, da indústria, varejo e serviços, além da crescente curva do desemprego. “Foi criado um mercado artificial com números de consumo além do normal com créditos e incentivos antecipados”, pontuou Galló ao ressaltar que esse modelo de consumo está esgotado.

Segundo ele, 2016 ainda será um ano difícil e com a produção brasileira em queda. Para 2017 é possível projetar um cenário de estabilidade, a partir do segundo semestre. E somente em 2018 a curva do crescimento econômico volta a se fortalecer. “Não venho aqui para vender ilusões”, frisou o presidente da Lojas Renner ao destacar que os empresários estão calados diante da ausência de estratégias do atual governo. “Temos que assumir uma posição pró-ativa e fazer os políticos saírem da colina e olharem para o que está na planície”, comentou ao concluir que a atual crise é a mais diferente dos últimos tempos.

Mas por mais diferente que seja o atual momento, para Galló, é possível aproveitar as oportunidades. Para trilhar um caminho próspero e resultados positivos é necessário apostar em diferenciais competitivos. A Lojas Renner investiu em tecnologia para racionalizar processos e reduzir burocracias. “Nosso objetivo foi desenvolver produtos para o nosso público”, revelou. A empresa apostou ainda em novos estilos e modelagens de roupas, além de uma apresentação moderna das lojas. “Temos que acompanhar as transformações do varejo”, frisou o presidente ao lembrar que o grupo conta com mais 18 mil colaboradores e cerca de 380 lojas.

O presidente da Federasul, Ricardo Russowsky, disse a Galló que a Federasul está pronta para participar da mobilização e que compartilha e apoia a iniciativa. “Estamos afinados com o pensamento deste grande líder do varejo”, disse Russowsky.

PATROCÍNIO:
BANCO DO BRASIL
BANRISUL
ICATU SEGUROS
LAMB CONSTRUÇÕES E ENGENHARIA – PLANEJANDO OBRAS. ENTREGANDO SOLUÇÕES
PROCEMPA
SEBRAE – ESPECIALISTAS EM PEQUENOS NEGÓCIOS.

PUBLICADO EM: 9 de dezembro de 2015