Compartilhar uma mensagem de otimismo e esperança é o caminho escolhido pelas entidades que integram o #ReageRS. A nova etapa da campanha, que foi apresentada a um grupo de instituições parceiras na manhã desta quarta-feira (1º), chegará aos veículos de Comunicação ainda neste mês, para estimular atitudes positivas e influenciar a população a enfrentar o cotidiano com mais tranquilidade. O movimento foi lançado em outubro passado.
De forma lúdica e com um visual fácil de ser compreendido, as novas peças publicitárias idealizadas pelo Sistema Dez estarão na televisão, rádio, jornais, além das redes sociais (Facebook e Whatsapp). Em tempos de confraternizações, além da mensagem de otimismo, a ideia central é que a população compreenda que é preciso ocupar os espaços públicos e circular livremente, sem medo ou insegurança.
O vice-presidente da Federasul, José Alfredo Duarte Filho, destacou o apoio da entidade para a campanha ao dizer que é preciso dar uma “virada diante das más notícias que acompanhamos na mídia diariamente”. Ele também ressaltou a independência com que as entidades envolvidas devem disseminar as mensagens de positividade. “A iniciativa é boa e tenho certeza de que vai gerar resultados de forma macro e micro para a economia”, concluiu.
Junto com a Federasul participam da campanha #ReageRS, a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL Porto Alegre), a ADVB, Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap-RS), a Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e TV (AGERT), a Associação Gaúcha para o desenvolvimento do Varejo (AGV), a Associação Rio-grandense de Propaganda (ARP), a Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), o Sindilojas Porto Alegre, o Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos (Sincodiv-RS), o Sindicato das Agência de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS), a Fecomércio e o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha).