Nesta quarta-feira, 23, o Núcleo de Mulheres Empreendedoras da ACIST-SL promoveu um encontro de integração com empresárias que desejam fazer parte do grupo. O evento contou com uma apresentação individual e também sobre a atuação tanto da Associação como do Núcleo. “A reunião alinha as expectativas das participantes que, após quatro encontros, definem se o núcleo faz sentido para si e para sua empresa”, explica Maiara Fangueiro, gerente executiva da ACIST-SL.
A vice-coordenadora Vivian Northfleet Koelln observou que o retorno de algumas empreendedoras, bem como a entrada de novos nomes, são sinais positivos da importância do Núcleo. “Quanto mais diversidade de negócios, mais nós crescemos devido ao aprendizado de cada uma”, ressaltou.
A diretora de Serviços da ACIST-SL, Job Zanella, que também atua no núcleo, pontuou a evolução das empresárias como gestoras e líderes e a rede de apoio que se desenvolveu ao longo do tempo. “A pandemia evidenciou o quanto somos parceiras. Nós geramos negócios entre nós e também nos focamos em questões sociais e de sustentabilidade”.
Participaram da integração Maria Helena Fleck (Ágile Soluções em Comunicação), Cristina Knobloch (Studio K), Marilia Schneider (D & D Automecânica), Amanda Guimarães e Beatriz Guimarães (Plantta Empório Vegano).