Com os objetivos de reafirmar os laços de parcerias e de entregar em mãos o convite para a cerimônia de posse, os futuros reitor e vice-reitor da Unisinos, Pe. Sergio Eduardo Mariucci e Artur Jacobus, respectivamente, visitaram a ACIST-SL nesta segunda-feira, 20. Eles foram recebidos pelo presidente da ACIST-SL, Siegfried Koelln, Felipe Feldmann, vice-presidente de Comércio e Maiara Fangueiro, gerente executiva da Associação. Também estiveram presentes o próximo diretor da Unitec e do Tecnosinos, Silvio Bitencourt da Silva e Carlos Alberto Cruz, chefe de gabinete da Reitoria.
Conforme o Pe. Sergio, é importante estreitar o relacionamento com as lideranças de São Leopoldo, sendo que a ACIST-SL é uma das maiores referências. Há muitos projetos em execução e outros que serão construídos em conjunto, todos visando o desenvolvimento da região. Ele citou o Parque Tecnológico São Leopoldo como exemplo da união entre a universidade, empresas privadas e poder público que resultaram em mais de uma centena de empresas que geram em torno de seis mil empregos.
O presidente da Associação, Siegfried Koelln, reforçou a importância das parcerias visando o crescimento da cidade, citando como exemplo a retomada dos debates sobre ampliação da oferta de serviços na área da Saúde.
Posse – O dirigente também convidou a todas para a posse da diretoria e do conselho fiscal da ACIST-SL, que acontecerá no dia 25 de janeiro.