Presidente da FEDERASUL recebe a Medalha do Mérito Farroupilha

Ao receber a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa, o presidente Anderson Trautman Cardoso, reafirmou os valores da entidade e disse estar orgulhoso

 

                Ao agradecer ao presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza, pela Medalha  Mérito Farroupilha, entregue nesta quarta (15) na última edição do Tá na Mesa de 2021, o presidente Anderson Trautman Cardoso disse que a medalha é para uma das 176 entidades filiadas no RS, para homens e mulheres que empreendem todos os dias. “Gente que entrega valor, gera riqueza e contribui para o desenvolvimento econômico e social de nosso Estado”, afirmou.

         Anderson lembrou o reconhecimento do parlamento gaúcho à contribuição da FEDERASUL para o Estado e disse ser um “trabalho que, em sua maioria, é realizado em  conjunto com a Assembleia Legislativa”. Depois de mencionar as ações da entidade na pandemia e defender o diálogo, lembrou do “orgulho” em presidir a FEDERASUL, entidade que representa mais de 80 mil empresas, de todos os portes e de todos os setores da economia, do agronegócio à indústria, passando por comércio, serviços e tecnologia.

         Relembrou e nominou os últimos presidentes da FEDERASUL (o primeiro foi Alberto Bins) e destacou que a entidade tem um traço de cada uma dessas lideranças. “Essa medalha é um pouco de cada um deles, um pouco de cada empreendedor deste Estado”, enfatizou. Encerrou dizendo que recebe a medalha com a gratidão de quem respeita o passado. “Mas recebo, especialmente, com os olhos no futuro”:

– Essa medalha demarca não apenas o que já fizemos, mas também o que ainda precisa ser feito pelas próximas gerações. É uma medalha que não significa conforto. Significa responsabilidade, pois demonstra a necessidade de seguirmos contribuindo para a construção de um futuro melhor para todos os gaúchos.

         O presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza, autor do requerimento concedendo a medalha Mérito Farroupilha ao presidente da FEDERASUL, explicou a decisão da escolha de Anderson Trautman Cardoso na “serenidade” com que ele tratou os assuntos econômicos durante a pandemia sempre preocupado com a sobrevivência e com a vida. “É nos momentos tensos que vivemos que conseguimos enxergar os lideres”, disse.

         Fez um relato da atuação da Assembleia nos “tempos difíceis na pandemia” lembrando da aprovação das reformas que “só foram produzidas devido ao ambiente de diálogo e harmonia conquistado”. O parlamentar enalteceu ainda a sua capacidade de diálogo e estendeu a distinção a todo o corpo diretivo e entidades que compõem a Federação.

 

PUBLICADO EM: 15 de dezembro de 2021