Andreia Saad contou sua experiência na gigante da comunicação tratando sobre o tema “Desafios e oportunidades na implementação da LGPD: relatos de uma DPO”
Nesta quinta-feira (28), o Meeting Jurídico da Federasul recebeu a diretora jurídica e Data Protection Officer (DPO) do Grupo Globo, Andreia Saad. O tema do evento foi Desafios e oportunidades na implementação da LGPD: relatos de uma DPO e foi transmitido pelas redes sociais da entidade.
Nessa edição do Meeting Jurídico, que foi coordenado por Fernanda Girardi, da Comissão de Proteção de Dados da divisão Jurídica da FEDERASUL, Saad explicou como se dá o processo de administração de dados online nos veículos do Grupo Globo, maior empresa de comunicação do País e que conta com diversos sites nos mais variados meandros, de entretenimento a notícias, por onde circulam milhões de dados de usuários.
A DPO também demonstrou a necessidade de registro e estabelecimento de políticas internas da empresa para identificar os espaços onde o processo não se dá corretamente, tanto para produtos antigos quanto os novos. Para ela, “é normal que uma empresa tenha novos projetos, novos fluxos, novos contratos sendo feitos todos os dias. Isso significa que novas rotas tem que ser feitas todos os dias, isso inclusive é uma exigência da lei, o registro de todos os fluxos”, concluiu.