Ao falar no Almoço do 49º Prêmio Exportação o presidente da FEDERASUL, Anderson Trautman Cardoso, disse que “é a hora da retomada”. Segundo ele, o avanço da vacinação amplia as perspectivas para mais empregos (de janeiro a junho foram criadas 1,2 milhão de vagas) e aumento do PIB (que avançou 1,2% no primeiro trimestre no Brasil).
Anderson lembrou que a retomada da economia vai necessitar de inovação e mão de obra especializada e que a educação é o principal fator para suprir as necessidades pós-retomada. Ele lembrou que a educação é uma missão para governo e sociedade.
Ao mostrar o cenário macroeconômico, falar sobre as exportações com foco na força do agronegócio, o presidente da FEDERASUL focou na missão dos empreendedores destacando a inovação nos processos de gestão, a transformação digital, o desenvolvimento de novos produtos e serviços com maior valor agregado e na adaptação para retenção de talentos.
O Almoço da Exportação é a mais significativa atividade da programação anual do Prêmio para disseminação de conteúdos e informações sobre o segmento exportador. Em formato de quatro Talk, e híbrido, o presidente da FEDERASUL falou no Talk Setores, onde falaram também a FARSUL, FECOMÉRCIO, FIERGS e SEBRAE-RS.