No mês de junho duas turmas, totalizando 50 pessoas, participaram do curso Marketing Digital para Negócios, iniciativa do Comitê Temporário para Enfrentamento dos Impactos Econômicos da Covid-19 em Teutônia, coordenado pela CIC e que conta com a parceria da Administração Municipal.
A formação, gratuita e ministrada por Lari Scherer, teve por objetivo possibilitar que os participantes compreendessem o poder das redes sociais, aprendendo a utilizá-las no negócio, aumentando suas vendas e o relacionamento com os clientes.
O conteúdo abordou identificação exata do nicho (parcela de um grande grupo); personas (quem você quer atrair, características, faixa etária e dores); perfis do Instagram (bio e destaques); publicações (Feed, Stories, Reels, IGTV, Live, tipos de conteúdo), considerando inspiração, entretenimento, simplificação e educação; algoritmo, engajamento, métricas, melhores horários de postagem e uso de hashtag; uso de aplicativos; diferenças entre tráfego pago e tráfego orgânico; e o uso do Canva.
Os participantes elogiaram a iniciativa, que possibilitou visualizar um novo mundo de negócios, o aprimoramento das postagens e a identificação de novas ideias, além de valorizarem a didática utilizada.
TEXTO – Leandro Augusto Hamester
LEGENDA DA FOTO – Curso presencial respeitou protocolos e cuidados com a saúde de todos em tempos de pandemia
CRÉDITO DA FOTO – Divulgação CIC Teutônia / Carina Schulte Bolfe