Presidente da Federasul, Anderson Trautman Cardoso (à esquerda) com o Procurador-Geral de Justiça, Fabiano Dallazen (centro) e o vice-presidente Milton Terra Machado (à direita)
Seguindo a agenda de visitas institucionais, o presidente da FEDERASUL, Anderson Trautman Cardoso, se reuniu nesta quinta (11) com o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen. Acompanhado pelo vice-presidente, Milton Terra Machado, Anderson colocou a FEDERASUL à disposição do chefe do Ministério Público Estadual para ações em conjunto como projetos que contribuam para melhorar a competitividade daqueles que estão com seus negócios regulares.
“Podemos ser parceiros em diversos propostas de combate à sonegação e à pirataria”, explicou o presidente da FEDERASUL. Para tanto, a entidade já está pensando em fazer parcerias também na área de eventos, ouvindo o Ministério Púbico e a Secretaria da Fazenda sobre questões que envolvam o setor produtivo.
Um exemplo que deverá entrar na pauta é a recente decisão do STF que compreende que inadimplência de tributos pode ser entendida como sonegação.