Presidente da FEDERASUL, Simone Leite, citou os principais pontos ao público e pediu a manutenção do sentimento
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Osório (ACIO) promoveu na noite desta quinta-feira (25), um debate sobre a necessidade do associativismo e o papel positivo do movimento em momentos de crise. Na presença do presidente da Entidade, Tiago Antolini, Simone Leite afirmou que é indivisível e integrativo o espírito associativista na classe produtiva. Segundo ela ”o associativismo está na veia do empreendedor. É por meio desta união que iremos vencer todos os desafios. Ninguém vence sozinho”, disse.
Simone ilustrou que o movimento é “a junção e a força de vozes, que se torna um único som, e que faz o Poder Público ouvir as demandas de toda a sociedade”. A presidente exemplificou que a força desta ação pode ser vista no que aconteceu na tarde do dia 24 de junho, onde as principais Federações do Rio Grande do Sul se uniram e começam a formar uma só voz contra a completa ineficiência do Estado no controle da pandemia, que já traz danos irreparáveis a vários setores da economia.
Simone lembrou que esta união com Entidades representativas é a soma de esforços tendo como prioridade o retorno das atividades empresariais, pois “salvar empresas também é salvar vidas. Não há melhor programa de combate à desigualdade social que o emprego”, afirmou.