Inclui campanha de conscientização para os gaúchos sobre os protocolos de proteção e a alteração de horário de trabalho para evitar aglomerações
A Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) enviou ao governo do Estado as sugestões para a flexibilização do isolamento horizontal a partir de 01 de maio. Em sintonia com seu propósito, formalizado no dia 26 de março, em nota oficial, quando sugeriu o isolamento vertical, observando a situação em cada município, a entidade definiu o distanciamento controlado, como “dentro de suas expectativas”.
Por esta razão e com o pensamento na preservação da saúde, a Federasul sugere ao governo a criação de uma campanha de conscientização, para a população em geral, sobre a necessidade de seguir os protocolos das autoridades sanitárias, principalmente, com o uso de máscaras.
“As empresas estão com práticas eficientes de prevenção”, lembra a presidente, Simone Leite.
Outra sugestão da entidade, para o distanciamento controlado, é a adoção de horários diferenciados de início e término das atividades por parte das empresas e do comércio para evitar a aglomeração de pessoas no transporte público. Esta proposta poderá ser implementada na região da Grande Porto Alegre.
A Federasul reafirma sua defesa pela redução das medidas de isolamento nas regiões nas quais não há casos ou há estrutura suficiente para tratamento. Nesse sentido a entidade acredita que as restrições poderão ser progressivamente reduzidas, com a necessária proteção à saúde.