Para se apresentar e estreitar as relações comerciais com os empresários gaúchos o cônsul Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Ricardo Zuniga, cumpriu mais uma agenda de visitas, no Estado. Desta vez, na Federasul. Esta é a segunda vez que Zuniga vem a Porto Alegre. Recebido pelo presidente Ricardo Russowsky, na manhã desta quinta-feira (1°/10), discutiram a atual situação econômica do Brasil e quais a iniciativas que precisam ser adotadas.
Russowsky falou sobre a crise política e econômica lembrando que os brasileiros tiveram divididos na última disputa eleitoral. Disse que a fuga da atual recessão está na expectativa do Brasil em definir novos caminhos políticos. Ele apontou a indústria como um dos setores que mais sofre com a recessão e disse que o setor da tecnologia, de outro lado, ajuda a impulsionar as finanças do País.
Ricardo Zuniga destacou que o Estados Unidos pretende continuar com os investimentos no Brasil, em especial em Porto Alegre, com a abertura do consulado previsto para início de 2017. “Para os EUA o Brasil tem grande importância, mas para isso é salutar a saúde econômica”, enfatizou.
Acompanharam o Zuniga na visita à Federasul o cônsul dos Estados Unidos para o Rio Grande do Sul, John Jacobs; o cônsul Geral para Serviços Comerciais, Everett Wakai e o assessor da divisão Cultural do Consulado Geral de São Paulo, Cezar Borsa.
Fonte: Assessoria de imprensa