A presidente Simone Leite lembrou que as demandas devem vir também da classe produtiva assim como da sociedade civil
A presidente da Federasul, Simone Leite, acompanhou na manhã desta quinta-feira (04), a primeira reunião do programa Cresce RS, projeto da Assembleia Legislativa, liderado pelo deputado e presidente, Luiz Augusto Lara. De acordo com o parlamentar “é preciso que criemos uma carteira de projetos prioritários, que necessitam de destravamentos burocráticos, tais como os que envolvem licenças ambientais e legais”, disse.
A intenção do projeto é articular as mais diversas entidades representativas do Rio Grande do Sul. Ainda de acordo com Lara, a ideia é reunir 3 iniciativas por região do Estado, totalizando entorno de 30 ideias. Neste primeiro encontro, que aconteceu no Memorial do Legislativo, foi traçado um plano de ação em prol do desenvolvimento do Rio Grande do Sul.
A presidente da Federasul disse que o Rio Grande do Sul vem passando por uma profunda e positiva mudança cultural, afeta o Poder Público e irradia para a maioria da sociedade. “É necessário que haja engajamento político e que as demandas sejam identificadas de acordo com as prioridades da classe produtiva que beneficiam toda a comunidade”, cobrou.
Já na próxima segunda-feira (08), técnicos de cada entidade se reunirão para deliberar sobre as prioridades a serem definidas. Foram convidados para este grupo, representantes do Governo Federal, tais como do Ibama e Ministério do Trabalho.