Bernardete Rissi falou sobre a importância do apoio aos jovens empreendedores
Um programa voltado ao incentivo do empreendedorismo e da inovação é o objetivo do projeto Jovens Empreendedores, da Associação Comercial e Industrial de Encantado. Apresentado como case de entidade filiada no 14º Congresso da Federasul, o programa visa complementar a educação dos estudantes, dando suporte às boas iniciativas e aos novos negócios da região. Segundo a secretária executiva da ACI, Bernardete Rissi, “as faculdades não estão prontas para ensinar sobre inovação”, sendo fundamental criar um ecossistema dentro das associações para dar suporte aos futuros empreendedores.
Entre as atividades, oficinas gratuitas sobre empreendedorismo e gestão, além de avaliações semestrais sobre o andamento do programa. De acordo com Bernardete, a expectativa é a continuidade do projeto em 2019, com cada vez mais participantes, para que os jovens “tenham consciência que o empreendedor é quem gera riqueza e desenvolvimento para o seu município”.
Por tal projeto, a ACI-E Ecantando recebeu, durante o encontro, uma placa do gestor de relações institucionais do CIEE-RS, Cláudio Bins, em homenagem à iniciativa.