HKTDC: da China ao Brasil

Luciano Novas apresentou o objetivo e as formas de trabalho do HKTDC

Relacionamento e globalização empresarial são os objetivos do Hong Kong Development Council, apresentado durante a tarde dessa sexta-feira (8), no 14º Congresso da Federasul. Segundo Luciano Novas, executivo da organização, o HKTDC nasceu na década de 60 por idealização de um grupo de empresários que sentiam a necessidade de integrar a economia de Hong Kong com o resto do mundo.

Hoje, já são mais de 50 escritórios espalhados em diferentes países, para aproximar empresas e colocar a cidade na rota de negócios do mercado asiático. Entre as atividades promovidas para isso, mais de 40 feiras anuais levam empresários de todo o mundo para conhecer produtos chineses, além de disponibilizar uma plataforma completa para a apresentação das empresas.

Segundo Novas, o Brasil tem demonstrado bastante interesse no negócio. Segundo dados do HKTDC, em 2017, foram mais de 2500 brasileiros visitando as feiras, um acréscimo de 11% em relação a 2016. Esse número representa quase um terço de todo o mercado latino americano, com cerca de 9500 visitantes (9% na comparação de 2017 com 2016). De acordo com ele, os segmentos mais atrativos são o de tecnologia e de iluminação.

PUBLICADO EM: 8 de junho de 2018