Nesta última sexta-feira, 26, a Associação Comercial Cultural e Industrial de Júlio de Castilhos (ACCIJUC) realizou o primeiro encontro de trabalho da gestão biênio 2023/2025, na sede do Lions Clube, para tratar de diversos assuntos.
A reunião foi conduzida pelo presidente da entidade, Júlio Cesar Batistella, e contou com a presença do vice-presidente da associação, Valmecir Zen, também do coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores, Diego Salles, coordenadora do Núcleo de Mulheres Empreendedoras, Roselaine Rubner, e ainda dos demais diretores e colaboradores da ACCIJUC.
Júlio deu as boas-vindas aos convidados e na sequência foi apresentado o demonstrativo financeiro da entidade pelo atual contador, Paulo Marques.
Em seguida, um dos diretores da ACCIJUC e vereador do município de Júlio de Castilhos, José Waihrich Neto, falou sobre a implantação da usina de etanol a base de milho, que pretende se instalar na cidade, e como andam as negociações, visto que a área de 22 hectares já foi doada pelo município.
Outro tema debatido foi a representatividade dos diretores nos conselhos municipais e o andamento dos mesmos.
Ainda, os coordenadores dos núcleos setoriais puderam falar e apresentar as ações e perspectivas dos grupos.
Por fim, ficou definida a criação de uma comissão da entidade para a elaboração de um plano de ações e campanhas para este mandato.
Todos os presentes puderam interagir com ideias e sugestões. Batistella ressaltou a importância da participação da diretoria para o desenvolvimento da ACCIJUC.