Federasul promove 1º Fórum de Presidentes

Russowsky, diz que é preocupante o atual cenário político e econômico.  Foto: Claiton Dornelles

Russowsky, diz que é preocupante o atual cenário político e econômico.
Foto: Claiton Dornelles

Líderes empresariais do Estado se reuniram nesta quarta-feira (09) na Federasul para falar sobre cenários, traçar estratégias de ação e apontar saídas para o Estado que, na visão do grupo, está com lideranças negativas.  “O meio empresarial deve se organizar para fazer o contraponto”, disse o empresário da ACI de Pelotas, Rodrigo Costa. A primeira edição do Fórum de Presidentes, que trouxe presidentes de ACIs de todas as regiões do Rio Grande foi saudado pelo presidente da Federasul, Ricardo Russowsky que fez um apelo em prol da mobilização do setor empresarial paralisado diante da crise. “Estamos perplexos diante da realidade dos acontecimentos deste País, que vai fechar o ano com uma queda de seu Produto Interno Bruto maior que 3%”.

O primeiro movimento de mobilização empresarial já está marcado, para o dia 29 de janeiro, na primeira reunião de interiorização que vai acontecer na região do litoral norte, quando será promovido na Associação Comercial e Industrial de Osório, ”O dia da indignação”.

Depois de identificar preocupações e demandas regionais e ouvir a socióloga Elis Radmann, diretora do Instituto de Pesquisa de Opinião, falar sobre a percepção da sociedade em relação aos temas políticos e econômicos, o Fórum apresentou cases com estratégias bem e mal sucedidas e, a partir do formato de dinâmica de grupos, traçou ações para 2016.

 O Fórum de Presidentes foi idealizado pela vice-presidente de Integração da Federasul, Simone Leite e apurou as demandas com as representatividades de todas as regiões gaúchas. “Como somos parte do problema vamos ter que fazer parte também da solução enquanto a terra está fértil de boas ideias”, resume a vice-presidente.

Patrocínio:

Sebrae – Especialistas em Pequenos Negócios

PUBLICADO EM: 9 de dezembro de 2015