Destaque Comunitário

Pretende destacar lideranças e/ou projetos sociais que contribuem decisivamente para a melhoria da qualidade de vida da população gaúcha.



Agraciados 2019

OTROPORTO - Pelotas

Focado em mapear, agregar, apoiar e capacitar agentes, associações, escolas, eventos e ativistas que já atuavam dentro da comunidade das Docas/Porto. Nos 3 anos de desenvolvimento do projeto já foram realizadas, quase 1400 atividades que contaram com a presença total de mais de 50 mil pessoas.

Santa Casa de Misericórdia - Porto Alegre

São nove hospitais especializadas em cardiologia, neurocirurgia, pneumologia, oncologia e transplantes, atende mais de 6 milhões de pacientes por ano. É a única instituição hospitalar do país a realizar todos os tipos de transplante de órgãos e é referência em diagnóstico e tratamento de doenças e procedimentos de alta complexidade. Além disso acumula certificação como hospital de Ensino.

Bombeiros Civis Voluntários - Teutônia

Há 18 anos através de convênios com prefeituras e doações da comunidade, um grupo de 50 bombeiros civis voluntários atendem os municípios de Teutônia, Poço das Antas, Paverama e Westfália. Atuam ainda nas rodovias RS 128 e parte da RS 453 no combate a incêndios, resgate de feridos em acidentes e etc. O batalhão já realizou mais de 30 mil atendimentos.